BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

domingo, 15 de junho de 2014

A rainha de Lanka

Imagem utilizada para o postal de Natal eletrónico em dezembro de 2009
[(c) Luís Diferr] 

O desenho é um estudo de personagem realizado, na época, para um projeto de banda desenhada com Michel Jacquemart, que não foi avante. Um dia desses falarei do assunto (talvez).

Reencontrado aqui: As leituras do Pedro.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me bem dessa história: "Raid sobre Ômega-C9". Estava programada para uma revista em projeto na Editora Abril, a convite do saudoso Waldyr Igayara (ainda me lembro das nossas conversas e da paciência com que ele me escutava). Contudo, a história jamais foi publicada. Estou curioso de saber como aparece a página 4 no seu blogue!?
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Obrigado pela resposta, Luigi.
      No início de 1989, já depois de eu voltar a Portugal, pedi ao Igayara a devolução dos originais da história (12 pranchas + duas de introdução, de 1982) - que, por algum motivo de que não me recordo, tinham ficado na Editora Abril. Ele respondeu-me dizendo que tinham desaparecido, que "algum cara de bom gosto tinha mandado a mão neles". Custa-me a crer que o Igayara fosse o próprio cara (embora saiba que ele gostava bastante do meu trabalho)!
      Até hoje, essas pranchas - pelas quais nunca recebi um tostão (moeda arcaica de valor ridículo) - estão em parte incerta, talvez mesmo essa que estava no estúdio (que provavelmente já não existe).
      Um abraço.

      Eliminar
    4. Já agora, os originais da espécie de curta HQ que fiz para o livro "Nicarágua Guerrilheira" (Editora Versus, 1978), referido no seu post citado acima (que agradeço), também nunca me foram devolvidos, assim como (por outras razões, não muito edificantes) os originais de todas as histórias que publiquei na Garatuja #2.
      Do livro, nem sequer tenho já uma cópia!
      Life is beautiful, isn't it?!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Pois é! Mas descobri que existe uma tal Márcia Almeida Igayara de Souza, que foi Secretária do Estúdio e Escola de Arte Igayara, no período de 1990 a 1997 e que deve ser sua filha (AQUI: http://br.linkedin.com/pub/marcia-almeida-igayara-de-souza/66/207/83a).
      Vou tentar entrar em contato com ela para ver se consigo ter aqueles originais de volta.
      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  2. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderEliminar