BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

sábado, 18 de outubro de 2014

Os Maias – cenas da vida romântica (2)




Esboço das quatro pranchas do PRÓLOGO
para “Os Maias”, projeto de adaptação para BD
© Luís Diferr, 1988

No meu projeto de adaptação para BD de Os Maias – cenas da vida romântica”, decidi começar a narrativa por uma sequência quase no final da obra: a partida de Maria Eduarda para Paris. Reproduzo aqui o esboço das quatro pranchas deste prólogo e a folha A4 do argumento relativo à primeira prancha (em máquina de escrever, claro!).
  
Script para a primeira prancha do PRÓLOGO
para “Os Maias”, projeto de adaptação para BD
© Luís Diferr, 1988


3 comentários:

  1. Força, amigo. Bjs Maria Fernanda Pinto

    ResponderEliminar
  2. Viva, Luís Diferr

    Bem sei que não nos encontramos pessoalmente há já bastante tempo, daí que a notícia que acabo de ler me apanhou completamente de surpresa. Aliás, uma boa surpresa!
    Há anos que não mexias em BD - exceptuando aquela magnífica prancha que fizeste dedicada a Blueberry e Chihuahua Pearl para o meu fanzine Efeméride (nº6 - Parte 1 de 4), que editei em Outubro de 2013.
    E voltas agora, desta vez com a adaptação de notável obra literária, que o teu talento gráfico tem possibilidade de criar uma novela gráfica de elevada qualidade.
    Fico à espera de mais notícias.
    Grande abraço,
    Lino

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos,
    Obrigado pelos comentários e encorajamentos, mas há aqui uma confusão: eu não estou a preparar uma adaptação dos Maias, trabalhei nisso em 1988 - já lá vão 26 anos :-)
    Caríssimo Geraldes, o Homem Efeméride, eu tenho "mexido em BD" - embora muito menos do que gostaria - mas é verdade que nenhum dos projetos tem ido avante :-(

    ResponderEliminar