BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

sábado, 18 de outubro de 2014

Os Maias – cenas da vida romântica (2)




Esboço das quatro pranchas do PRÓLOGO
para “Os Maias”, projeto de adaptação para BD
© Luís Diferr, 1988

No meu projeto de adaptação para BD de Os Maias – cenas da vida romântica”, decidi começar a narrativa por uma sequência quase no final da obra: a partida de Maria Eduarda para Paris. Reproduzo aqui o esboço das quatro pranchas deste prólogo e a folha A4 do argumento relativo à primeira prancha (em máquina de escrever, claro!).
  
Script para a primeira prancha do PRÓLOGO
para “Os Maias”, projeto de adaptação para BD
© Luís Diferr, 1988


4 comentários:

  1. Força, amigo. Bjs Maria Fernanda Pinto

    ResponderEliminar
  2. Viva, Luís Diferr

    Bem sei que não nos encontramos pessoalmente há já bastante tempo, daí que a notícia que acabo de ler me apanhou completamente de surpresa. Aliás, uma boa surpresa!
    Há anos que não mexias em BD - exceptuando aquela magnífica prancha que fizeste dedicada a Blueberry e Chihuahua Pearl para o meu fanzine Efeméride (nº6 - Parte 1 de 4), que editei em Outubro de 2013.
    E voltas agora, desta vez com a adaptação de notável obra literária, que o teu talento gráfico tem possibilidade de criar uma novela gráfica de elevada qualidade.
    Fico à espera de mais notícias.
    Grande abraço,
    Lino

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos,
    Obrigado pelos comentários e encorajamentos, mas há aqui uma confusão: eu não estou a preparar uma adaptação dos Maias, trabalhei nisso em 1988 - já lá vão 26 anos :-)
    Caríssimo Geraldes, o Homem Efeméride, eu tenho "mexido em BD" - embora muito menos do que gostaria - mas é verdade que nenhum dos projetos tem ido avante :-(

    ResponderEliminar
  4. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderEliminar