BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

terça-feira, 10 de julho de 2012

O desdobramento do Infante Portugal

“O Infante Portugal”, ilustração (c) 2011 Luís Diferr
[Original a tinta da china, digitalmente editado em Photoshop]

O Infante Portugal, congeminado pelo lírico José de Matos-Cruz, desdobra-se literalmente sob o traço de diversos ilustradores no livro “O Infante Portugal e as Sombras Mutantes”, publicado no passado mês de maio. O mais prolífico de todos eles é Daniel Maia.

“Deste solo emergirão o barro e a carne. O sopro e o sangue. A forma e a essência. O nervo e a voz. O desejo e a consciência. O homem e os seus fantasmas.
Desta forja brotarão o fogo e o furor. A fórmula e a matriz. A matéria e a centelha. A mutação e a engrenagem. O ritual e a alienação. O herói e as suas máscaras.”

In “O Infante Portugal e as Sombras Mutantes”, página 53, (c) 2012 José de Matos-Cruz

O mirabolante autor presta tributo a todos os seus cúmplices rabiscadores numa mostra hoje inaugurada, conforme o convite abaixo reproduzido.


Talvez lá se descubra o próprio Infante. Certo é que encontrá-lo será um feito quase tão notável quanto a descoberta do evanescente bosão de Higgs!

LER NOTÍCIA AQUI: Pérola de Cultura;
ou AQUI: João Amaral;
ou ainda, com vários desdobramentos mutantes, AQUI: Daniel Maia e Susana Resende.

1 comentário:

  1. Apesar de não ter ido à inauguração, quero ver se dou lá um saltinho a Cascais para poder admirar os trabalhos dos vários artistas em todo o seu esplendor. Para já é sempre bom poder rever por aqui as tuas contribuições. Grande abraço.

    ResponderEliminar