BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

sábado, 30 de abril de 2011

Kate & William (3)

“Após insistência do seu editor britânico, o desenhador Luís Diferr partiu para Llangollen, no país de Gales. Segundo rumores, os recém-casados Kate & Willie passariam aí a sua lua-de-mel”. Ei-lo aqui, sobre a ponte que atravessa o murmurante rio.


“Après insistance de son éditeur britannique, le dessinateur Luís Diferr est parti à LLangollen, au pays de Galles. Selon des bruits, les nouveau mariés Kate & Willie y passeraient leur lune de miel”. Le voici, sur le pont qui traverse la bourdonnante rivière.


Nem sinal do jovem casal!... Em contrapartida, o autor teve a oportunidade de deparar com o capitão Blake, que ali se encontrava em missão secreta. Bem entendido, o assunto da conversa entre eles, num pub discreto, é também secreto.

Hélàs ! Le jeune couple n’y était pas. Par contre, l’auteur a eu l’opportunité de rencontrer le capitaine Blake, que s’y trouvait en mission secrète. Bien entendu, le sujet de la conversation entre eux, tenue dans un pub discret, est aussi secret.

What’s the sense?

Fotos / Photos: Helena Feliciano

4 comentários:

  1. Mesmo com o contrato em suspenso, acho que o amigo Diferr devia começar já a primeira prancha, pois tem muito que suar para chegar à 98ª. Presumo que deixou as duas que faltam para as 100, para entretanto incluir o nascimento do primeiro filho do casal. Espero que nos encontros secretos com o capitão Blake trate das condições do contrato. Boa sorte! mãos à obra e até à 98ª.
    Um abraço
    José Ruy

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo amigo:
    Tendo em vista a zanga com o editor inglês, ficou acordada uma versão reduzida da obra (em 53 pranchas e meia) incluindo apenas a lua-de-mel dos duques de Cambridge. O Capitão Blake, por seu lado (mas isto é secreto!) propôs-me estender a obra a 238 pranchas, de modo a incluir a história do M.I.5, com possibilidade de prolongamento a 334 pranchas; o objectivo seria contar também a história familiar, científica e sentimental do Prof. Mortimer, toda a génese do Espadão e desvendar os planos reconstruídos do Cronoscafo.

    Acho um pouco excessivo!...

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo fantástico contrato, mesmo que com menos páginas. Estava preocupadíssima com a Lena.....
    Como não vi reportagem alguma estou muito entusiasmada em ver o acontecido em album de BD, que pelo que já antevi será uma maravilha. Faço votos que seja acabado antes de o meu tempo de fadas estar completamente esgotado. Bj Maria Fernanda

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Maria Fernanda, mas tratou-se apenas de uma brincadeira neste tempo de desempregados (também no reino da BD, hélas!).
    Não me leve a mal. Beijinhos.

    ResponderEliminar