BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tintin e Portugal na Feira do Livro

(c) Hergé/Moulinsart 2006

Permitam-me esta nota pessoal. A minha Lelé Batita colocou no seu blogue Pérola de Cultura uma mensagem de parabéns, juntamente com a fotografia do artista (anteriormente e ainda agora) conhecido como Luís Diferr: eu.
Obrigado.

Foto: Pérola de Cultura, Feira do Livro, Lisboa, 14 de Maio de 2011

Nesse mesmo dia 14 encontrámos na feira, um pouco por acaso, o livro “LE JOURNAL TINTIN, les coulisses d’une aventure”, que Lelé ontem me ofereceu. Não fiquei aborrecido. Na verdade, comecei a desfolhar o álbum com verdadeiro deleite, tendo começado avidamente pela reprodução em fac-simile do 1º número da famosa revista. Afinal, ainda não tenho 77 anos!...

2 comentários:

  1. Isso é que foi uma grande prenda! Aproveito para te dar os parabéns um pouco atrasados, mas sabes como é, os desenhadores são aqueles cromos assim meio despistados. Mas ainda vou a tempo de te desejar que este seja um ano em grande para a tua imensa criatividade que agora tenho o privilégio de ir descobrindo por aqui. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. I'm speachless!...
    Obrigado, caro João. Boa estadia para ti e a Cristina em Beja, sei que foram lá ao Festival de BD.
    A propósito, só hoje publiquei um post há muito produzido sobre o Festival de Moura e o desenhador Tito. Não desenvolvi muito o assunto, remetendo para Pérola de Cultura.

    ResponderEliminar